segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Pague Menos Impostos!

Olá, de volta das férias continuamos com mais informação para que você economize dinheiro e nosso planeta! Começo do ano, um bocado de contas para pagar e impostos... malditos impostos... Mas existe uma luz no fim do túnel!

Diversos congressistas brasileiros já preparam textos para melhorar a legislação de incentivos fiscais para empresas que investem em eficiência energética e geração distribuída. Mas pasmem! Alguns já pensam em subsidio e incentivo fiscal para pessoas físicas que investirem em equipamentos eficientes e eficiência energética.

Isto já é realidade nos EUA por exemplo, onde existe uma organização destinada a regularização desta prática. Nada mais justo! Quem ajuda paga menos, quem não colabora continua pagando caro.
www.energytaxincentives.org

Estamos engatinhando neste sentido, mas o projeto de lei do Deputado Estadual José Domingos (DEM-MT)* é um bom começo. Em 11/06/08 foi publicada a lei 8.923 que cria incentivos a implantação de energia solar.
http://www.al.mt.gov.br/

Mas um projeto apontado como base nesta área é o Projeto de Lei 524/08 proposto por Gilberto Kassab (DEM-SP)* na câmara de vereadores de SP. Nele estão descritas políticas públicas, penalidades a infratores contra mudança climática e o que importa: benefícios a "protetores" do clima. Neste último se encaixam os benefícios citados acima.
A má notícia: este projeto está arquivado.
http://www.camara.sp.gov.br/

Querem pagar menos impostos? Sugiro encaminhar estes documentos para seus legisladores. Eu estou enviando para o meu. Quem sabe projetos assim não são aprovados em âmbito nacional.

Até,

PS: Feliz Ano Novo.

* Este blog não possui objetivos políticos. O fato dos casos apresentados serem do mesmo partido é mera coincidência, resultado da pesquisa sobre leis fiscais de incentivos a investimentos em fontes renováveis ou distribuídas de energia.
Caso encontrem outros projetos, favor postar nos comentários. Grato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário